Trocas e Devoluções

Nem tudo sai como esperamos, mas não se preocupe porque você sempre pode contar com a Fauzi Metais! Se deseja realizar a troca ou a devolução de algum pedido, nós faremos o possível para tornar esse processo rápido e fácil para você!

Política de Devolução

Todos os dias nós buscamos ofertar os melhores produtos e um excelente atendimento aos nossos clientes. Por isso, se você não ficar satisfeito com a sua compra entre em contato para que possamos te ajudar!

Você tem até 7 dias corridos após receber o produto para solicitar a devolução. Para isso, envie um e-mail para [email protected], informando o número do pedido e o motivo da devolução.

No caso de devolução por arrependimento ou insatisfação com o pedido recebido, você poderá optar pelo reembolso ou pela troca por outro produto do nosso catálogo, conforme o Código de Defesa do Consumir (CDC).

Caso o produto apresente defeito ou não esteja de acordo com o que foi anunciado, nós arcaremos com todos os custos de envio. Contudo, se o produto apresentar indícios de uso ou danos causados por manuseio incorreto, a loja não efetuará a devolução. 

Você não precisa utilizar a embalagem original, mas todos os itens e acessórios recebidos também devem ser enviados para Rua Nathalia Orejana, 671 - Galpão 12 - Zona Industrial, Sorocaba - SP, 18086-390.

Política de Troca

Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, envie um e-mail para [email protected] com: o número do pedido, uma breve explicação do ocorrido, além de fotos ou vídeos que comprovem esse erro.

Você receberá uma resposta por e-mail em até 5 (cinco) dias úteis com instruções sobre o envio dos itens ausentes ou a troca pelo produto que você pediu originalmente. Todos os custos de envio serão por nossa conta!

Defeito no produto recebido

Em caso de defeitos de fabricação, você tem 90 (noventa) dias corridos após a entrega para solicitar a troca por um produto semelhante em perfeitas condições de uso ou a restituição total do valor pago. 

Para fazer a solicitação, pedimos que envie um email para [email protected] com o número do pedido e, em anexo, fotos ou vídeos do produto. Após a análise desse material, e tendo comprovado o defeito, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais. 

Para efetuar a troca, todos os itens e acessórios recebidos também devem ser enviados para o endereço da Fauzi Metais.

Formas de Restituição de Valores

O prazo de reembolso pode variar de acordo com o método de pagamento escolhido. Confira a seguir as opções disponíveis para restituição de valores:

Estorno parcial ou integral - pagamento por cartão de crédito

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Fauzi Metais envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.

Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

Estorno parcial ou integral - pagamento por pix e transferência

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Fauzi Metais irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.

Estorno parcial ou integral - pagamento por boleto

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Fauzi Metais irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.

Condições de Troca e Devolução

Em algumas situações não realizaremos a troca ou a devolução do produto, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC):

  • Quando o produto apresenta sinais de uso inadequado, fora das condições normais de uso ou que excedam as especificações técnicas do fabricante;
  • Quando o produto possui indícios de mal-uso, como danos causados por impactos ou quedas, limpeza inadequada (com produtos corrosivos, solventes e abrasivos);
  • Quando o produto for instalado de forma incorreta ou em ambientes com condições adversas não especificadas pelo fabricante, como calor acima do permitido ou a presença de impurezas estranhas que venham a causar mau funcionamento;
  • Quando o produto foi adulterado, tendo sua estrutura modificada com peças não originais pelo consumidor ou por pessoas não autorizadas pelo fabricante ou pela loja;
  • Quando o produto foi comprado em promoção, em liquidação ou em condições especiais e o consumidor foi informado previamente de que não haveria troca ou devolução;
  • Quando o produto foi danificado por ação de terceiros, como transportadoras, correios ou outras empresas responsáveis pelo transporte.

Ficou com alguma dúvida? Adorariamos conversar sobre a nossa política de troca e devolução com você. Entre em contato pelo e-mai [email protected].